Quem é Javier Millei – um pouco sobre sua história

Javier Gerardo Milei , Nascido em 22 de outubro de 1970, tem sua carreira como base : economista , político , e professor ; Atualmente presidente da argentina por número recorde de 55,69% dos votos em segundo turno , tornou-se atualmente o presidente mais votado da argentina nos últimos 40 anos.

O atual presidente da Argentina levantou diversas questões controversas e propostas no mínimos questionáveis como a regulamentação de venda de Órgãos Humanos , e junto a isso a venda de armas de fogo, temas sérios como aborto ele se opoe totalmente até em casos mais extremos como casos de estupro. Embora se identifique como minarquista ou “libertário liberal” ele adere à filosofia do anarcocapitalismo , o atual presidente já disse a argentina é um inferno fiscal , e ele defende os cortes rápidos do governo para alcançar um equilíbrio no orçamento do governo.

Millei ganhou bastante popularidade quando apareceu em alguns programas de TV da Argentina criticando os atuais governos da época como Cristina Kirchner , Mauricio Macri e Alberto Fernández , em questões sociais ele é caracterizadocomo um radical conservador.

Carreira

Formado em Economia pela Universidade de Belgrano (Licenciatura) em 1993. Realizou estágio no Banco Central da República Argentina em 22 de dezembro de 1992, mas foi dispensado em 22 de junho de 1993. Também possui dois Mestrados, um no Instituto de Desarrollo Económico e Social (IDES) e outro na Universidade Torcuato di Tella.

Fui assessor econômico de Antonio Domingo Bussi quando ele foi eleito deputado em 1999, mesmo sendo indiciado por crimes contra a humanidade cometidos durante a ditadura.

Desde 2012, ele lidera a divisão de Estudos Econômicos da Fundación Acordar, um grupo de pesquisa nacional. Além disso, é membro do B20, do Grupo de Política Econômica da Câmara de Comércio Internacional (consultor do G20) e do Fórum Econômico Mundial. Seu foco é o crescimento econômico e ele já lecionou em várias universidades da Argentina e do exterior. Também é autor de 9 livros. No momento, ele trabalha para o empresário argentino Eduardo Eurnekián.

Opinião do redator

Sobre o governo do atual presidente da Argentina , presto aqui meus votos de que seja um bom governo e que apesar dos pesares que Deus conforte a nação argentina, eu sinceramente não gosto de me envolver com questões políticas , acho que todos os votos são válidos , somente sei que um governo é bom quando de fato todos podem expressar de forma livre seus pensamentos idéias ou algo do tipo livremente sem nenhuma sensura ou mesmo sem nenhum impedimento político social , ou moral , acho que qualquer governo que interfira nos direitos básicos como religiosidade , acesso a moradia ou algo do tipo deve ser combatido , no demais forte abraço a todos

Fique por dentro das mais quentes noticias do momento , se inscreva no nosso jornal de notícias.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
plugins premium WordPress
0
Would love your thoughts, please comment.x